Caixa reduz taxas de juros do cheque especial e cartão de crédito

Agência da caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta última semana novas medidas para estimular a economia do país diante da crise provocada pelo coronavírus.
Entre as ações tomada pela Caixa estão os R$ 33 bilhões injetados nas linhas de créditos de capital de giro para empresas e diversas reduções de taxas.

Para o consumidor

Além disso, para os consumidores houve redução das taxas de juros do cheque especial de 4,95% para 2,90% e das taxas de parcelamento da fatura do cartão de crédito caíram de 7,7% ao mês para a partir de 2,90% ao mês.
Essas novas condições do cheque especial e da fatura do cartão de crédito entrarão em vigor a partir da próxima quarta-feira (01/04) e estarão válidas por 90 dias. 

Micro e Pequenas Empresas

Para estas empresas, a caixa anunciou uma linha de capital de giro para manutenção da folha de pagamento. Afirmou parcerias para ampliação das linhas de crédito, a antecipação de recebíveis de cartões com taxas reduzidas e o suporte para pequenas empresas através do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Financiamento

Foi também comunicado o aumento da pausa para o pagamento de 60 dias para 90 dias nas operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas e no financiamento imobiliário.
Para usufruir dessa nova medida o cliente deve solicitar a interrupção dos pagamentos através do site da caixa, disponível aqui, e selecionar a opção desejada.
Já o parcelamento das faturas de cartão de crédito pode ser solicitado através do aplicativo do banco ou em centrais de atendimento dos cartões de crédito.

Estados e Municípios

Tratando-se dos entes da federação, o volume de empréstimos para estados e municípios aumentou. Esse abrange tanto os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quanto o Financiamento à Infraestrutura e Saneamento Ambiental (Finisa).

Fonte Agência Brasil e Caixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta para Claudinha pelos seus 20 anos de G3

Mês da mulher na G3: Tássia

Mês da mulher na G3: Fernanda Vaz