Dicas importantes de convivência com pessoas nos grupos de risco

Pai e filha lavam as mãos

Dormir em cama separada

A recomendação das autoridades para manter uma distância de 1 a 2 metros com intuito de evitar o contágio, vale também na hora de dormir. Se for possível não durma na mesma cama ou quarto.

Manter os quartos ventilados

Ambientes fechados são mais propícios para a proliferação de doenças e com o coronavírus não é diferente. Esta medida possibilita maior circulação do ar e essa renovação diminui os riscos de contaminação.

Limpe e desinfete diariamente superfícies de alto contato

Embora o vírus seja transmitido majoritariamente pelo ar, ele também pode se manter ativo por algum tempo em superfícies de objetos, corrimãos, maçanetas entre outras coisas. Por isso é importante fazer a limpeza com frequência.

Utilizar banheiros diferentes e desinfetá-los com água sanitária

O banheiro é um local compartilhado e como explicado anteriormente pode abrigar o vírus em suas superfícies, então se puder use banheiros diferentes, caso não tenha essa opção mantenha-o sempre limpo e desinfetado.

Lave roupas, lençóis e toalhas com mais frequência

As roupas e outros tecidos também são superfícies que podem conter o coronavírus e contagiar alguém do grupo de risco, por isso nesse momento é essencial não utilizar por muitos dias as mesmas roupas e mantê-las lavadas com frequência.

Ligue para o número 136, se houver mais de 38° de febre e dificuldade em respirar

Nesse caso evite todo tipo de contato com as pessoas do grupo de risco em sua residência e espere por instruções dos profissionais de saúde.

Toda saída de casa é uma reinicialização do contador

Fora de casa ficamos expostos ao contato com outras pessoas que podem estar doentes, além encostar as mãos em objetos que podem conter o vírus, dessa maneira é importante cuidar com o retorno para dentro do lar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta para Claudinha pelos seus 20 anos de G3

Mês da mulher na G3: Tássia

Mês da mulher na G3: Fernanda Vaz