5 dicas para deixar o seu imóvel impecável para venda ou locação

Dicas para fotografar os seus imóveis

Vender ou alugar um imóvel pode ser uma tarefa difícil no período que estamos todos vivenciando. Visitas presenciais estão sendo evitadas e a atenção dos anúncios online está redobrado, por isso trouxemos a você 5 dicas para fotografar o seu imóvel e torná-lo mais atrativo a quem procura. Confira a seguir: 

1. Mantenha o ambiente limpo e organizado
Deixe os cômodos em ordem para serem fotografados com objetos que produzam uma harmonia e tragam tranquilidade para quem vê, como por exemplo alinhar as cadeiras da mesa de jantar. Nesse momento vale até fazer uma faxina básica para mostrar que o local está pronto para receber o próximo morador. 

2. Evite que objetos, animais ou pessoas apareçam nas fotos
Ao organizar o local retire objetos que sejam marcantes ao observar e coloque em ordem os demais.

3. Ligue as luzes ou aproveite a luz natural
A luz é um dos fatores com mais importância para uma fotografia de qualidade. Para isso, a luz natural é essencial para produzir esse material, tente tirar as fotos entre as melhores horas do dia, das 9h às 16h. Lembrando, que pela manhã você consegue uma luz mais pura e plástica e na parte da tarde o sol pode deixar a imagem mais chapada e dura.  

4. Sempre faça muitas fotos de um mesmo ambiente
Todos os detalhes dos cômodos são de extrema importância para o comprador/locatário conhecer o imóvel nas mínimas características. Mostre as principais configurações de cada cômodo, como uma textura marcante de uma sala ou um armário sob medida do quarto. 
Caso tenha uma área externa da casa, apartamento ou condomínio, fotografe também a fachada externa e até mesmo as áreas de lazer podem agregar no visual.  

5. Utilize aplicativos de edição para realçar a qualidade das fotos
Finalize suas fotos com um acabamento diretamente no celular, existem diversos aplicativos gratuitos como afterlight e o Pixlr, e também os melhores do mercado Adobe Photoshop Mix e Adobe Lightroom. 

Fontes: Imovel Web e Loft

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta para Claudinha pelos seus 20 anos de G3

Mês da mulher na G3: Tássia

Mês da mulher na G3: Fernanda Vaz