Bandeira preta começa a ser aplicada neste sábado em todo estado

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (25) que o estado do Rio Grande do Sul adotará a bandeira preta em toda sua totalidade, suspendendo, assim, a cogestão utilizada pelos municípios em razão do colapso do sistema de saúde do estado.

Com o objetivo de endurecer ainda mais as regras para o enfrentamento da pandemia nos próximos dias foi decidido em reunião do governador com os representantes da Famurs. 

A decisão foi pensada diante do cenário atual com o crescimento de mortes, infectados e internações. Segundo o Diário Popular, a média de hospitalizações no primeiro pico da Covid-19 era de 65 pacientes por dia, nesta quarta chegou a 246. 

Por isso, ao apresentar os dados com as ocupações de leitos em 91,4% no estado gaúcho, segundo a secretaria estadual de Saúde, foi necessário tomar decisões mais sérias em combate ao vírus.


O que muda com a bandeira preta?

  • Somente serviços essenciais podem continuar funcionando de forma presencial.
  • Serviços da saúde, segurança, ordem pública e fiscalizações podem atuar com 100% das equipes, demais serviços atuam apenas com no máximo 25% dos funcionários presenciais.
  • Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve e, também, com 25% da equipe presencial.
  • O comércio de itens essenciais pode funcionar presencialmente com restrições mais severas, como um maior distanciamento. 
  • Comércios em geral de itens não essenciais ficam fechados. 
  • Áreas comuns de condomínios permanecem fechados.
  • Locais públicos abertos, como praças, parques e praias devem ser usados apenas para circulação, sendo proibida a permanência nos mesmos. 

Funcionamento da G3 

Priorizando a saúde de todos, funcionários e clientes, não estaremos com atendimento presencial até o período da bandeira preta durar (07 de março). Mas não se preocupe, continuaremos atendendo de forma remota através de nossos canais de atendimento online nas redes sociais e Whats.

Além disso, você poderá acessar nossa área do cliente em nosso site www.g3.imb.br para receber o seu boleto e muito mais.

Qualquer dúvida que tiver não hesite em nos chamar no WhatsApp (53) 3225-0220 ou através deste link.

Fontes: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta para Claudinha pelos seus 20 anos de G3

Mês da mulher na G3: Tássia

Mês da mulher na G3: Fernanda Vaz