Saiba o que mudou no novo programa Casa Verde e Amarela

Recentemente o Governo Federal substituiu o programa de financiamento habitacional Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, do qual tem o objetivo de viabilizar ao trabalhador o sonho da casa própria para virar realidade. Hoje, vamos explicar o que mudou de um programa para o novo Casa Verde e Amarela.

Logo programa casa verde e amarela

Quais são as diferenças?

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Regional, a principal mudança do programa Minha Casa Minha Vida são as modalidades de atendimento. Enquanto no MCMV a modalidade era somente única, a produção habitacional, o novo programa traz diversas possibilidades de acordo com a renda: a regularização fundiária, melhoria e produção habitacional financiada.

Conforme disponibilizado no site do Governo:

Tabela modalidades oferecidas em comparação
Fonte: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/habitacao/casa-verde-e-amarela/saiba-o-que-muda-com-o-novo-programa


As taxas de juros, antes únicas de acordo com a faixa de renda, foram ajustadas e surgiram mais variações além da renda, como na localidade do imóvel. Com reduções para moradores do Norte e Nordeste, ampliando o benefício para pessoas destas localidades.

Tabela de taxas de juros em comparativo
Fonte: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/habitacao/casa-verde-e-amarela/saiba-o-que-muda-com-o-novo-programa

Assim, conforme as duas tabelas mostram, as mudanças ocorreram nas faixas de juros e modalidades de atendimento principalmente. Grupos que possuem subsídio para completar o valor da moradia ou possuem interesse em regularizar o terreno da casa que já moram, poderão financiar igualmente pelos dois programas apesar da mudança.

Mais informações sobre o novo programa clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteja tudo que você batalhou para conquistar com o Seguro Conteúdo G3! 🔒

Mês da mulher na G3: Carina